quarta-feira, 11 de março de 2009

12 KMS MANTEIGAS – PENHAS DOURADAS



Os 12 KMS MANTEIGAS – PENHAS DOURADAS, que se realizaram no passado dia 8 de Março, deram início ao Circuito Nacional de Montanha 2009. Esta prova mítica da corrida em montanha contou este ano com um excelente lote de atletas que, aliado ao excelente dia de sol que se fez sentir, proporcionaram um grande espectáculo de atletismo em pleno parque natural da serra da estrela.

Rui Muga, que se estreou nestes 12 KMS MANTEIGAS – PENHAS DOURADAS como atleta do Núcleo de Atletismo de Matosinhos - NAM (ao longo da época representará o NAM apenas nas provas de montanha), encontrava-se numa boa forma e com o objectivo firme de melhorar os seus registos anteriores nesta mesma prova.

José Gaspar, do GD 3 Santos Populares, foi o grande vencedor do dia ao completar os 12 km de subida em 47'08''. O segundo classificado foi Ângelo Pacheco, do NA Joane, a apenas 45'' do primeiro classificado. O último lugar do pódio foi para o tetra-campeão europeu de cross Paulo Guerra.

Numa prova tranquila e sem percalços, Rui Muga acabou por conseguir os seus objectivos ao bater o recorde pessoal da prova, fez 51'20'' - o ano passado tinha feito 53'13''-, e ao ter subido vários lugares da classificação, foi 13º da geral e 7º do escalão seniores - o ano passado tinha sido 18º da geral e 9º do escalão seniores.

Na sua estreia pelo NAM, Rui Muga acabou por subir ao pódio na competição por equipas, tendo-se classificado na 3ª posição, atrás do NA Joane e GD 3 Santos Populares, que obtiveram, respectivamente, a primeira e segunda posições.

Classificações: geral, escalões, equipas e BTT.




1 comentário:

ruimuga@correr disse...

Olá.

Muito agradecido por visitar o blogue.

Volte sempre.

Saudações

ruimuga@correr