terça-feira, 22 de junho de 2010

RuiMuga@Correr

Segue o texto por mim elaborado e gentilmente publicado na rubrica Blogosfera Corredora do Correr por Prazer, blogue de leitura obrigatória para os amantes da corrida:

O meu primeiro contacto com o mundo do atletismo ocorreu, obviamente, no desporto escolar. Já lá vão os anos em que tentava ser o melhor da escola para, dessa forma, poder ir competir nos campeonatos distritais e, ai assim, testar mais a sério as minhas reais potencialidades para o atletismo. Não me saí nada mal… Contudo, os anos passaram e com as tentações próprias da adolescência / início da idade adulta a corrida foi perdendo espaço no meu dia a dia.

Anos mais tarde, e porque o gosto pela corrida nunca me chegou a abandonar, voltei a treinar mais afincadamente com o objectivo de participar na prova de Corrida em Montanha que se realizava em Mogadouro. De corrida em corrida, de estrada em estrada e, particularmente, de montanha em montanha, os resultados lá foram aparecendo. A grande recompensa depois de vários anos a treinar e a competir surgiu o ano passado quando tive a honra de representar a Selecção Portuguesa nos campeonatos Europeu e Mundial de corrida em montanha. Também este ano, depois de ter alcançado o título de campeão nacional, voltarei a representar a selecção ao campeonato Europeu na Bulgária!

Blogosféricamente falando, foi a 14 de Maio de 2008 que surgiu a ideia de criar o blogue “RuiMuga@Correr”. Os objectivos do blogue nessa altura passavam por: “A ideia deste blogue é, de forma o mais sistemática possível, acompanhar, divulgar e, sempre que possível, comentar os resultados obtidos, semana a semana, pelo atleta Rui Muga.” Depois de mais de 100 posts, recompensados com cerca de 10000 visitas e muitos comentários, é com grande orgulho que considero a missão cumprida… Um blogue só faz sentido quando é lido e comentado, pelo que aproveito esta ocasião para agradecer todas as visitas e comentários ao “RuiMuga@Correr”. Apesar de o tempo ser sempre escasso, o objectivo é continuar a descrever todas as provas onde participe (entre outras) e, sempre que possível, colocar mais artigos de opinião e divulgação do atletismo.

Escrever sobre atletismo só é possível quando se gosta muito de correr e, claro está, quando se corre por prazer….

Sem comentários: