quinta-feira, 22 de julho de 2010

1ª Prova de Atletismo na Baixa Mar

Da montanha para a praia, das fragas e giestas para a areia e as algas. Foi assim, literalmente, o percurso vitorioso de Rui Muga no passado Domingo, que juntou à conquista da 1ª Corrida de Montanha em Castro Daire a vitória na, também primeira, Prova de Atletismo na Baixa Mar, na Gafanha da Encarnação, Ílhavo.

Numa prova de beleza ímpar, em plena Ria de Aveiro, Rui Muga andou sempre no grupo que liderou a prova. Nos últimos 2 km (a prova tinha sensivelmente 7 km) a cabeça de corrida ficou reduzida a três atletas e, já com a meta a poucos metros, Rui Muga lançou um forte ataque que lhe permitiu sair vencedor da 1ª Prova de Atletismo na Baixa Mar. O segundo classificado foi Marco Marques, atleta da Casa do Povo de Mangualde, e o terceiro foi Artur Rodrigues, atleta do Núcleo de Atletismo de Cucujães.

Em femininos, Carla Martinho, atleta da ADERCUS, venceu de forma destacada, levando de vencida a sua colega de equipa Márcia Martins. O terceiro lugar acabou por pertencer à jovem do FCP Carina Marques.

Os 58 atletas que terminaram a prova deram a entender que se trata de uma prova com potencial de crescimento e, acima de tudo, muito original. Ficam os parabéns ao organizador da prova, Armindo Martins.



















Sem comentários: