quinta-feira, 7 de abril de 2011

XXVII Medio Maratón Ciudad de Zamora

(foto retirada daqui)
Decorreu no passado dia 3 de Abril mais uma edição da meia maratona de Zamora, a XXVII Medio Maratón Ciudad de Zamora. Foi precisamente nesta prova que Rui Muga se estreou na distancia de 21 km. Já lá vão, assim, 5 participações seguidas. Este ano, mesmo sem prémios monetários, a organização da prova esteve de parabéns pois terminaram mais de 3 centenas de Atletas.





A manhã de domingo estava com uma chuva miudinha, o que permitiu um bom andamento na frente da corrida, que contava com a presença dos três portugueses Rui Teixeira, Bruno Jesus e Rui Muga. Os atletas lusos andaram sempre em conjunto entre km 5 e o km 18, distancia esta onde Rui Teixeira desferiu um ataque que acabaria por se revelar vitorioso. No seu encalço seguiu Bruno Jesus, que se classificou na segunda posição.



Na reação aos ataques dos dois primeiros atletas, que acabaram por funcionar como duas "lebres" para o atleta do Mogadourense, Rui Muga consegui manter um ritmo elevado que lhe permitiu assegurar, pelo terceiro ano consecutivo, o terceiro lugar no pódio da meia maratona de Zamora.
Mas mais relevante que obter o terceiro lugar, foi Rui Muga ter conseguido melhorar o seu recorde pessoal na distância, que era de
1h09'09'', para 1h08'16''.



O F.C.Mogadourense fez-se também representar pelo atleta Norberto Leite, que se estreou na distância e com uma honrosa e promissora marca e 1h31'00''.

Rui Costa y Alma de las Heras vencen por cuarta vez

Costa se encontró ayer en Zamora con dos paisanos que le pusieron muy difíciles las cosas ya de salida porque en la vuelta de honor a la pista de atletismo, ya comenzaron a poner en fila el pelotón cabecero. Este año el protagonismo zamorano estuvo en el ultrafondista José Manso que demostró ayer encontrarse en un magnífico estado de forma y siempre figuró entre los escogidos de la carrera. Rui Costa no quiso problemas y pronto puso tierra de por medio respecto a sus paisanos Bruno Jesús y Rui Muga -otro habitual de las carreras zamoranas-, pero su ventaja nunca llegó a ser decisiva. La cabeza de la carrera bajaba de 32 minutos al paso por los diez kilómetros, una marca de pista, pero no fue hasta los últimos kilómetros cuando Costa consiguió distanciar a sus rivales definitivamente para entrar en la meta con un tiempo de 1 hora y 7 minutos, digno de cualquier media maratón de prestigio.
Classificações aqui.