sexta-feira, 19 de agosto de 2011

XXV Escalada do Mendro




Rui Muga e o F.C.Mogadourense estiveram na festa do atletismo na Vidigueira, para realização da XXV Escalada do Mendro. A organização da prova esteve mais uma vez de parabéns, tendo conseguido que estivessem presentes um grande número de atletas de qualidade.

José Gaspar, do Grupo Desportivo 3 Santos Populares, de Parada (Carregal do Sal), foi o grande vencedor da 25.ª Escalada do Monte Mendro, no feriado nacional do Dia do Corpo de Deus, e que contou este ano com mais de 300 atletas na prova principal.

Com distância de 11.500 metros, num percurso de montanha com subidas acentuadas e grandes desníveis, a prova principal teve uma primeira parte a subir até ao ponto mais alto da região, que dá pelo nome de Mendro, e depois foi descer vertiginosamente até à meta.


Mendro.jpeg

José Gaspar fez a escalada em 37m29s, batendo uma fortíssima concorrência, onde se contavam, entre outros, Paulo Gomes (2.º), da Conforlimpa, Sérgio Silva (3.º), do Meando Team - campeão nacional de Triatlo -, José Carvalho (4.º), do NA Matosinhos, Rui Muga (5.º), do FC Mogadourense, Hermano Ferreira (6.º), da Conforlimpa - campeão nacional de Estrada e de Corta-Mato na época 2010/2011-, Ricardo Mateus (9.º), do Sporting CP, Alberto Chaiça (10.º), da Conforlimpa, e o queniano Isac Kiplagat (11.º), individual - ex-recordista mundial dos 10.000m e recente vencedor da 27.ª Meia Maratona de Cortegaça.

Colectivamente a Vitória sorriu ao Boavista do Pico, tendo o F.C.Mogadourense ficado à porta do pódio, num honroso lugar pois estiveram 26 equipes em prova..

http://www.terrasdaventura.net/mainpage.htm

1 comentário:

Trabalhador da luz disse...

Esta equipa maravilha já está a fazer correr muita tinta, só espero é que as canetas não se acabem!