domingo, 8 de julho de 2012

11th European Mountain Running Championships

Foi Pamukkale-Denizli, Turquia, o palco do  11º Campeonato de Europa de Corrida em Montanha (July 7, 2012).  O percurso era composto por um circuito de 3 voltas, perfazendo um total de 12km, e apresentava um grau de dificuldade elevado. As temperaturas elevadíssimas faziam tomar algumas cautelas aos atletas.

A competição masculina foi individualmente dominada pelos Turcos, com Ahmet Arslan a ser o grande vencedor, terminando à frente do seu compatriota Ercan Muslu. O romeno Ionut Alin Zinca foi o 3º a cortar a meta.

Quanto à selecção Portuguesa, pode dizer-se que não esteve no seus melhores dias, mesmo com os excelentes lugares de José Carvalho, 13º, e Artur Rodrigues, 18º. Rui Muga, com problemas de estômago, não conseguiu correr ao seu nível, ocupando a 38 posição. Também Aires de Sousa não esteve nos seus melhores dias, acabando por ter de abandonar a prova devido a desmaio.
 
Portugal acabaria por classificar-se colectivamente num 8º, e penúltimo lugar, enquanto que Itália, Turquia e França, por esta ordem, ocuparam os três primeiros lugares do pódio.

Em seniores femininos,  Rosa Soares, em 25º lugar, foi a primeira portuguesa a cortar meta. Já a Bracarense Fernanda Miranda, veterana que aqui correu como sénior, foi 34ª, logo seguida de Lucinda Moreiras e Adelina Moreiras, 36ª e 37ª classificadas, respectivamente.








Sem comentários: