segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

25 ª S. SILVESTRE DE ERMESINDE


Sem tempo para descansar da S. Silvestre de Santo Tirso realizada sábado, Rui Muga aproveitou a sua deslocação ao Porto para participar também no Domingo, 4 de Janeiro de 2009, na 25.ª Corrida de S. Silvestre de Ermesinde, Concelho de Valongo, uma prova com um percurso total de 10.500 m.

À semelhança do que acontecera um dia antes, na S. Silvestre de Santo Tirso, o atleta Jorge Pinto, da Juv. Unida Fornos, levou de vencidos todos os seus adversários, tendo terminado a prova na primeira posição, com um tempo de 31'39'.

Rui Muga, em mais uma excelente participação, subiu uns lugares na classificação relativamente à prova do dia anterior, tendo chegado ao final na 12ª posição da geral (7º do seu escalão) com um tempo de 33'40''.

(Classificações e tempos obtidos aqui)

7 comentários:

BritoRunner disse...

Passei pelo blog e gostei.

Bom ano e boas provas.

JCBrito

ruimuga@correr disse...

Obrigado pelo comentário e apreciação positiva do Blog.

Votos de um bom ano e boas provas para ti também.

ruimuga@correr

tadeu disse...

Olá Rui!
Eu Chamo-me Tadeu Roma e nasci em Talhas, Macedo de Cavaleiros, mas já 30 anos que vivo na região de Aveiro.
Pratiquei atletismo dos 14 aos 19 anos, mas com a entrada na universidade deixei. As minhas marcas mais relevantes na época foram 9.18 aos 3000m obstáculos e 1.09 à meia maratona.
Á cerca de um ano e com 95 kg decidi voltar a correr e com a ajuda dos meus amigos da JOBRA, clube onde trabalho como treinador de Andebol foi fácil voltar. Em 2 meses perdi 18kg e fiz 38,11 nos 10km de Estarreja. Na meia de Foz Coa fiz 1.21 e passadas 3 semanas em Cortegaça melhorei 2 minutos. Em Ovar lesionei-me no pé direito e estive 6 semanas sem treinar, mas na S. de Coimbra já fiz uma prova razoável e agora em Mirandela espero bater o meu melhor tempo aos 15km nesta segunda fase de atleta.
Eu tenho acompanhado no último ano o teu percurso e gostava de saber mais coisas a teu respeito: treinos, records...
Também te queria pedir informação de algumas provas em Espanha e aí na zona, já que seria uma forma de eu ir mais vezes para esses lados onde nasci!
Da minha parte disponibilizo-me para te dar alojamento quando vieres para estes lados!

Abraço

Tadeu Roma

ruimuga@correr disse...

Caro Tadeu,

Em primeiro lugar, obrigado pelo comentário. Como deves ter reparado, este blog começou precisamente com a colocação dos resultados obtidos na 1ª Milha de Talhas. Uma terra simpática.

Quanto ao resto, os 15 km de Mirandela vão ser, de facto, uma grande prova, com um bom percurso e bons atletas. Bom seria também que o tempo melhorasse: esta manhã estavam -4ºC (quatro graus Celsios negativos) em Mirandela.

Podemos aproveitar esta prova para conversar e trocar algumas ideias acerca de treinos e provas.

Então até dia 18, e bons treinos!

ruimuga@correr

tadeu disse...

Ok Rui dia 18 lá estaremos!
O frio é que vai ser um problema, mas para ti que já estás habituado não vais sentir tanto o frio como nós cá de baixo!
Já agora que conheces o percurso, qual o desnível ao longo da prova?

Abraço

ruimuga@correr disse...

Caro Tadeu,

O desnível é praticamente nulo.
Existe apenas uma ligeira e curta zona de subida no lugar de Vila Nova das Patas, que é a parte de percurso mais afastada da cidade.

MPaiva disse...

Parabéns pelos resultados conseguidos nessas duas provas de S. Silvestre. Eu estive em Santo Tirso e não tive coragem de, escassas horas depois (Sto. Tirso foi à noite e Ermesinde de manhã) estar novamente a correr. Por isso, parabéns pela excelente forma demonstrada!

abraço
MPaiva