segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rui Muga é Campeão Nacional de Corrida em Montanha

Decorreu no dia 5 de Junho, no Luso, Mealhada, o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha 2010. A prova foi organizada pela Federação Portuguesa Atletismo(FPA) em conjunto com a Fundação Serra do Buçaco, Associação de Atletismo de Aveiro, Câmara Municipal da Mealhada e Junta de Freguesia do Luso.

Uma vez que se tratava de uma prova de selecção para os campeonatos Europeu e Mundial da especialidade, a motivação dos atletas era mais que muita, tendo de certa forma contribuído para que se tivesse assistido a um grande espectáculo de corrida até aos último metros da prova.

Num traçado do tipo “subir e descer”, de acordo com as normas definidas pela FPA e pela WMRA, Rui Muga foi o grande vencedor ao completar a três voltas ao percurso em 50m50s. Para conseguir tal proeza, Rui Muga teve de bater ao sprint, nos metros finais, o super experimente atleta do FC Penafiel, Aires de Sousa. A fechar o pódio, esteve José Carvalho, atleta do NA Vila Real.

De destacar a desistência por lesão de José Gaspar. Este atleta tinha sido, invariavelmente, o melhor português nos últimos campeonatos Europeus e Mundiais da modalidade.

Classificações completas aqui.


(partida)


(1ª volta)


(2ª volta)


(3ª volta - descida contrária à meta)


(meta)


(nkjnwefkjn)


(pódio)


(com o treinador)


5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Rui..és um vencedor

MPaiva disse...

Muito parabéns pelo título. É um justo prémio pela dedicação à corrida de montanha e a prova de que os objectivos podem ser alcançados, desde que se trabalhe para isso!

abraço
MPaiva

Manuel Pires disse...

Parabéns Rui..Abraço.
Nota: espero que hoje a seleção Nacional jogue com garra idêntica à tua, só assim conseguirá ganhar...:)

PauloJBento disse...

Ola Rui,
parabens por este feito, un abraço e continua a dignificar a nossa terra do Variz - Mogadouro

Abraço
PauloJBento (tia maria)

ruimuga@correr disse...

Olá a todos...

Muito obrigado pelas generosas palavras de incentivo...

Saudações

ruimug@correr