
Numa prova dominada, pelo menos até ao km 11, pelos atletas Aires Sousa, Rui Muga e José Carvalho, o vencedor da 2ª Corrida das Vindimas foi José Sousa. Nos segundo e terceiro lugares ficaram os atletas Carlos Silva e Sérgio Azevedo.
Os atletas Aires Sousa, Rui Muga e José Carvalho classificaram-se em 5º, 6º e 7º, respectivamente.

(clicar para ampliar)
Nota: na imagem acima é possível observar os diferentes percursos efectuados pelos atletas Aires Sousa, Rui Muga e José Carvalho (linha a vermelho) e pelos restantes atletas (linha a amarelo), por volta do quilómetro 11. Segundo os dados GPS, a distância extra que os três atletas em causa acabaram por realizar devido à não melhor sinalização do percurso foi superior a 0.5 km.
Geral Nome Clube Escalão Tempo Filiado Nº
1º JOSÉ SOUSA ARC Águias de Alvelos 1 M45 00:55:11 2308
2º CARLOS SILVA GDC Castelo de Paiva 1 M40 00:55:13 2056
3º SÉRGIO AZEVEDO GDC Castelo de Paiva 1 Elite M 0.55.43 2055
4º VITOR BARBOSA GDC Castelo de Paiva 2 Elite M 00:56:11 2060
5º AIRES SOUSA F.C. Penafiel 3 Elite M 00:57:23 2041
6º RUI MUGA N.A. Matosinhos 4 Elite M 00:58:03 2400
7º JOSÉ CARVALHO N.A. Matosinhos 5 Elite M 00:58:19 2040
8º JOAQUIM BARBOSA GDC Castelo de Paiva 6 Elite M 00:58:21 2292
9º JORGE PÁDUA N.A. Matosinhos 2 M45 00:58:32 2295
10º JOÃO AMORIM F.C. Penafiel 7 Elite M 00:58:41 2916
11º Luís Magalhães Jobra 2 M40 00:59:07
(...)
PS: Numa mostra de solidariedade para com a organização da prova, e porque, como é do conhecimento geral, os tempo são de crise, Rui Muga recusou receber os respectivos prémios, acreditando assim estar a contribuir para melhorar a próxima edição da prova, nomeadamente no que à sinalização do percurso diz respeito.
7 comentários:
Sabes Rui eu ate posso não ser a pessoa ideal para comentar, dado que fazia parte do clube da organização e por isso sabia o percurso apesar de me ter enganado nas duas vezes que o fiz a treinar. No entanto não posso deixar de dizer que sim senhor o percurso estava muito bem marcado, bem melhor que no ano transacto, ano em que o fizeste pela primeira vez e atenção não te enganaste. Também não posso deixar de dizer que me senti profundamente chatiada pela tua atitude ao fim e se eu fosse uma pessoa muito mal educada dizia-te onde poderias colocar as fitas. Mas como não sou apenas te digo isto, não te tornes num atleta arrogante com as vitorias e que pode tudo porque isso só te fica mal. És um bom atleta, com muito para ainda progredir, mas não deixes que isso afecte o teu caracter. Obrigada por ca teres vindo e esperamos contar contigo numa proxima.
Amélia Vieira
A única forma de vencer uma discussão é evita-la..
Saudações
Vir alguém querer dar lições de moral e comportamento ético/desportivo através do insulto fácil e gratuito foi coisa que nunca tinha visto.
Imagino, ou talvez não, o que não diria a cara Amélia ao Rui Muga caso fosse uma pessoa "muito mal educada"!
Apoie-se a decisão do atleta.
«Aprendi com José a dizer "não", o que antes não o fazia». «Não a dizê-lo de uma forma agressiva. Mas a reflectir nas coisas de um ponto de vista céptico e a dizer que não às coisas que não funcionam. A olhar para as coisas de uma forma crítica». Javier Muñoz, ex-colega de trabalho de José Saramago
Saudações
mataternos
2 perguntas, 1 promessa e 1 conselho para Rui Muga
Começo por saudar Rui Muga e felicitá-lo pela excelente carreira desportiva.
Peço-lhe também que aceite as perguntas, a promessa e o conselho que lhe formulo, depois de ler no "seu" blog (que acompanho sempre com toda a atenção) a notícia sobre a 2ª Corrida das Vindimas.
Lembra-se, Sr. Rui Muga das afirmações por si proferidas aos microfones da Paivense FM aquando da sua categórica vitória na 1ª Corrida das Vindimas?
Tendo em conta o que disse em 2009, está a ser honesto em 2010? Ou estamos em presença de alguém com dupla personalidade?
Prometo que se existir 3ª Corrida das Vindimas, iremos proporcionar a entrada de atletas paraolímpicos e daremos a possibilidade de cada um trazer um guia.
Aconselho, o Sr. Rui Muga a conservar o sentido altruista demonstrado com a oferta de 60€ à organização de Castelo de Paiva; como atleta, dirigente e organizador, fiquei deveras sensibilizado com o gesto, tenho também a certeza que com este apoio monetário e a ajuda do Sr. em questão, seguramente a eventual 3ª Corrida das Vindimas sairá valorizada.
Um grande abaraço aqui da malta de Castelo de Paiva
quanto ao facto de eu ter eu não ofendido, mostra claramente que o senhor não viu como o sr. rui muga falou e como falou antes de abandonar castelo de paiva. não tenho nada contra ele nem quero ter e muito pouco comprar guerrinhas com quem não tenho confiança. Agora posso-lhe dizer que se alguem falasse para si da maneira como ele falou para todos os que la estavam que era eu e mais alguns atletas do grupo desportivo e alguns da organização iria-se sentir ofendido. Disso pode ter a certeza. E foi isso que mais doeu e digo-lhe que tenho uma certa admiração pela evolução dele mas infelizmente desceu um pouco na minha consideração. mas isso é ca comigo.
Saudações
Amelia Vieira
Mais uma vez..A única forma de vencer uma discussão é evita-la..
Saudações
Para bem do atletismo, acho que a discussão em torno deste assunto já pode ficar por aqui.
Conheço bastante bem o Muga e sei que ele não é um rapaz arrogante nem com mau feitio, simplesmente terá dito o que lhe ia na alma naquele momento e ninguém pode ficar ofendido por isso.
Também este ano no campeonato nacional de montanha passei pelo mesmo e não tive como evitar não expressar o que sentia, pois como não ficar chateado quando se chega junto da linha de partida sem ter completado a prova e ver sete ou oito fiscais da FPA de braços cruzados a olhar para a infelicidade de um atleta ou sabe-se lá para o quê,sim porque parece-me que alguns andam nestas andanças com pouco profissionalismo.
Acredito que a organização desta prova terá dado o seu melhor, sabendo-se que neste tipo de percurso é muito frequente e normal este tipo de enganos, até porque nas provas de estrada por vezes também acontece.
Contudo neste tipo de provas, por vezes não se coloca ninguém pelo meio do percurso a fim de melhor orientar os atletas, situação que acho primordial para tentar evitar estes acontecimentos desagradáveis.
Qualquer prova de estrada tem pessoas colocadas estrategicamente pelo meio do percurso. Pergunto, como é possível querer organizar bem uma prova de montanha sem fazer o mesmo?
Como falei, para bem do atletismo é importante que este assunto fique sanado.
Para o próximo ano certamente as coisas correrão melhor!
Enviar um comentário