segunda-feira, 21 de maio de 2012

13.ª Milha das Cantarinhas (Bragança)

Hugo Almeida, do Clube Campismo de São João da Madeira, foi o vencedor da 13ª Milha das Cantarinhas de Bragança na categoria de absolutos masculinos. O atleta correu pela primeira vez na cidade brigantina e destacou o grau de competitividade da prova e as dificuldades criadas pela chuva: “Correu bem e consegui ganhar. Era uma prova complicada porque estava a chover e isto tem muitos cotovelos e muitas partes técnicas. Mas o final era a subir e isso favoreceu-me”, explicou. 

Quanto a Rui Muga, do Ginásio Clube de Bragança ficou na sexta posição. 

 Em femininos absolutos o primeiro lugar no pódio foi para Catarina Ribeiro, do Sp. Braga, que em 2010 tinha terminado em quarto lugar: “Foi muito difícil, é uma prova muito rápida e não estou habituada”, admitiu.

Cerca de 150 atletas, vindos de vários pontos do país, participaram na 13ª Milha das Cantarinhas. Um número que ficou um pouco aquém das expectativas da organização, a cargo do Ginásio Clube de Bragança e Câmara Municipal, devido à chuva. Carlos Fernandes, um dos responsáveis da organização, garante que a prova é para continuar, apesar das dificuldades financeiras. “Sim, a ideia é essa. Agora vamos dando passo a passo. Dentro das dificuldades vamos tendo algum apoio, embora cada vez mais diminuto. Reflexo disso são os prémios que tínhamos e os que temos agora.” Prémios que ascendem, no total, a mais de três mil euros. 

A 13ª Milha das Cantarinhas pontuou para o Campeonato Nacional de Milhas Urbanas da Federação Portuguesa de Atletismo. [Retirado de Brigantia]

Sem comentários: